Quem somos

A CASA DE COMUNHÃO é um espaço da Família Carmelita Descalça de Fátima, formada pelas Irmãs do Carmelo de S. José, pelos Padres da Domus Carmeli e por duas comunidades de Carmelitas Seculares.

Inspirados pelos nossos fundadores, S. Teresa de Jesus e S. João da Cruz, cultivamos o sentido de família numa comunidade de comunidades, que privilegia os valores da oração, da amizade, da partilha de vida e da pastoral da espiritualidade.

Tal como S. Teresa de Jesus idealizou para as suas comunidades carmelitas, queremos construir esta Casa na relação entre os seus diferentes ramos, a exemplo das relações vividas entre Jesus, Maria e José.

Aspiramos atrair para a Terra a comunhão vivida na Trindade. Acreditamos que a comunhão é força que transforma as nossas comunidades, a Igreja e o mundo.

Queremos testemunhá-la nesta Casa aberta para todos.

 

Nascimento da Casa de Comunhão

A Casa de Comunhão teve início com as I Vésperas da Solenidade de Pentecostes, a 8 de junho de 2014. A sua divulgação começou, através deste site, no dia 1 de outubro de 2014, dia da Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Abrimos este espaço da nossa Família Carmelita Descalça de Fátima - Padres, Irmãs e Leigos - a todos aqueles que nos queiram conhecer, visitar e rezar connosco.

Estando tão próximos geograficamente, sobretudo os Padres e as Irmãs, fomos percebendo que poderíamos unir esforços e colaborar mais de perto uns com os outros, rezando e trabalhando não apenas cada um dos ramos por si, mas também como Família, dando juntos este testemunho de alegria e comunhão.

 

Irmãs do Carmelo de S. José                 Padres da Domus Carmeli                   Comunidades OCDS, Fátima

                   

19 Irmãs de vida contemplativa [site]                                 7 Frades de vida orante, fraterna e apostólica [site]          2 Comunidades de Leigos Carmelitas [site]

 

“[O Senhor] mandou-me que lhe pusesse [ao mosteiro] o nome de S. José: ele nos guarda­ria a uma das portas e Nossa Senhora à outra e Cristo andaria connosco. Que esta casa seria uma estrela que irradiaria de si grande resplendor” S. Teresa de Jesus (Livro da Vida 32, 11)