Rumos | Encontros para Jovens

[Cartaz]   [Testemunhos e Filmes anteriores] 

Oferecemos ENCONTROS PARA JOVENS em processo de discernimento vocacional – o Rumos.

Estes encontros iniciaram em 2015, ao ritmo de 3 encontros por ano.

Para programar e realizar esta atividade, a Casa de Comunhão forma uma equipa de 2 casais, 2 sacerdotes e uma irmã, todos carmelitas, a fim de apresentar, em igualdade de circunstâncias, a vocação à vida laical, matrimonial, consagrada e sacerdotal.

As dinâmicas estabelecidas durante cada Rumos e o acompanhamento personalizado que disponibilizamos a cada participante tem ajudado muitos jovens a encontrar o seu lugar na Igreja no matrimónio, sacerdócio, vida consagrada e laical, dentro da nossa Ordem, mas também noutros institutos religiosos e dioceses.

Habitualmente estes encontros realizam-se no primeiro fim de semana de janeiro, no quinto domingo da quaresma e no primeiro fim de semana de setembro.

Após a frequência de 3 encontros do Rumos e de um retiro, as várias dezenas de jovens que, já passaram por esta experiência, sentem-se clarificados e confirmados na sua vocação a fim de se comprometeram na vida da Igreja.

As datas dos próximos encontros são as seguintes: 2_4 setembro de 2022 e 6_8 de janeiro de 2023.

Além destes encontros do Rumos, também estamos abertos a receber outros grupos de jovens, sujeitos a agendamento prévio.

Contactos: Domus Carmeli - Carmelitas Descalços amigos@carmelitas.pt ou tel. 249 530 650.